sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ser + Humano

O ser humano perdeu a sua essência, só sobrou-lhe o “ser” – se é que o “ser” ainda nos resta após tantas gerações – porque o humano já se transformou em um monstro.

Eles gritam suas teorias e teses ora reacionárias ora revolucionárias ora pseudo moralistas, vomitam suas salvações apoiados em ídolos distorcidos e tentam nos amordaçar para ficarmos completamente calados.

Veja bem, eu não sou o dono da razão, eu sou um merda, assim como você(s), mas eu enxergo que essas teorias de nada valem se não olharmos primeiramente na raiz dessa árvore. Qual é a raiz? A raiz é a humanidade. O homem deve aprender a se humanizar e compreender a essência de “ser” e a relevância do “humano”, e desvendar o mistério que une essas duas palavras.

Teorias vêm, teorias vão, e o monstro só cresce na humanidade, espalhando a discórdia, colocando um grupo contra o outro, tornando-os eternos rivais sem causa.

Pare, pense, somos todos humanos. Aprenda a humanizar e tranque esse monstro criado por você mesmo num quarto escuro, sem portas e sem janelas.

27/07/11

Um comentário:

  1. oi, meu nome é carolina ucha


    ca-ra-lho! ontem eu tive uma discussão com meu pai que tem TUDO a ver com esse seu texto... e na minha cabeça eu pensei "parece um monstro falando essas coisas"... Ele, simplesmente, comparou as pessoas que trabalham pra ele com engrenagens de uma máquina...

    Em relação às teorias, tem muita coisa mesmo que precisa ser mudada para as teorias darem certo.. o Homem precisa mudar...

    amei rafa!

    ResponderExcluir